Entendi
Moradores do Flamengo, Catete, Largo do machado e Laranjeiras.: Contra o espigão no bairro Flamengo!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lucio A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lucio A.
começou essa petição para
Moradores do Flamengo, Catete, Largo do machado e Laranjeiras.
Prezados vizinhos,

Nós moradores das ruas Machado de Assis, Beco do Pinheiro, Dois de Dezembro e redondezas, mostramos por meio deste abaixo assinado nossa perplexidade com a altura de uma futura construção de um condomínio, localizado na rua Machado de Assis, 40. Não somos contra a construção, pois todos nós entendemos o progresso de toda grande cidade, mas sim, de seus surreais 21 andares, que fogem completamente do padrão de todos os demais prédios da região.

Tal construção acarretará falta de ventilação, iluminação e estrutura viária para os prédios ao seu redor, trazendo transtornos de saúde e perda de qualidade de vida para os moradores, além da desvalorização imobiliária de seus imóveis
.

O Ministério Público já instarou inquérito e identificou diversas irregularidades .

Como já frisamos, não somos contra a edificação, mas pleiteamos que ela seja feita dentro dos padrões e gabaritos dos demais prédios da região. Inicialmente o projeto era para 4 edificações de 10 andares (8+2), mas depois o projeto mudou para dois blocos de 21 andares (16 + 5) o que daria aproximadamente 66 metros de altura, que poderiam inclusive ser vistos de qualquer lugar do bairro .

Vale ainda ressaltar ainda que o condomínio será erguido ao lado do tombado prédio do IAB e do Oi Futuro que está em processo de tombamento.

Desta forma subscrevemos este abaixo assinado para:
  1. Demonstrar nossa insatisfação e solicitar a construtora que altere o projeto para um gabarito adequado à vizinhança;
  2. Acionar a justiça solicitando a imediata suspensão das vendas de unidades (principalmente as de gabarito superior) e um Estudo de Impacto de Vizinhança para adequação do projeto.
Para mais informações entre em contato com espigao21nao@yahoo.com

Postado (Atualizado )