A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Museu da Imagem e do Som de São Paulo: Estender a Exposição 'Castelo Rá-Tim-Bum"

Por que isto é importante

Em todos os dias sempre houve visitantes que não conseguiram entrar porque não conseguiram chegar cedo.

Não chegaram porque moravam muito longe e não podiam se locomover ao museu em horários considerados perigosos em certos bairros, como três da madrugada, a fim de garantir um lugar na fila; ou simplesmente porque não foram rápidos o bastante para chegar cedo; ou ainda porque não tinham condições de acampar na fila. Como chegar a tempo para garantir um ingresso quando há falta de segurança para se sair de madrugada pelas ruas da cidade, quando o transporte público só começa a rodar às quatro, quando táxis nesses horários são extremamente caros?

A série "Castelo Rá-Tim-Bum" fez parte da infância de milhões de brasileiros, influenciando bastante na formação dos jovens da atualidade, e uma homenagem como essa, que permite que os adultos de formação sólida de atualmente possam reviver os saudosos momentos em que a família se reunia para assistir à série, prática que se perdeu com o passar do tempo.

O fato de ainda terem visitantes que não conseguem ingressos só mostra que nem todos conseguiram desfrutar da exposição, e mostra que a exposição deve ser estendida a fim de que os jovens adultos que não foram "rápidos o bastante" possam reviver sua infância.

A exposição "Castelo Rá-Tim-Bum" merece ser apreciada pelo máximo de pessoas possível, e para isso ela deve ser estendida por mais um período de tempo.

Essa petição será entregue à Ouvidora da Secretaria de Cultura, Margaret Steagall e ao Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Postado Janeiro 21, 2015
Relatar isso como inapropriado