Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

O Boticário: Retirem as microesferas de plástico de seus produtos cosméticos

Esta petição foi encerrada
O Boticário: Retirem as microesferas de plástico de seus produtos cosméticos
  
  

 


Por que isto é importante

A utilização de microesferas de plástico em esfoliantes não é necessária pois existem alternativas, como casca de coco natural, buriti, argila, etc., que, apesar de não serem tão baratas, são, sem dúvida, menos arriscadas para os ecossistemas naturais e para nossa própria saúde.

Empresas como Unilever, Colgate-Palmolive, Beiersdorf, L'Oréal e Johnson & Johnson já se comprometeram a parar de usar microesferas de plástico.

http://www.safetyandcarecommitment.com/ingredient-info/other/microbeads
http://www.unilever.com/sustainable-living-2014/our-approach-to-sustainability/responding-to-stakeholder-concerns/micro-plastics/

É contraditório que O Boticário utilize microesferas de plástico, pois é uma empresa brasileira que acredita que é possível alcançar o crescimento econômico em equilíbrio com o respeito à sociedade e ao meio ambiente, é uma referência nacional, que atua há mais de 30 anos no mercado, é preocupada com a sustentabilidade e tem ações voltadas à conservação da natureza no Brasil, através da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Existem microesferas de plástico em outros tipos de produtos, como nos cremes dentais. Aproveite e assine também a petição para que para que a Gisele Bündchen não colabore com a poluição das águas fazendo propaganda do creme dental Oral-B 3D White, que contém microesferas de plásticos.

https://www.avaaz.org/po/petition/Gisele_Bundchen_Nao_colabore_com_a_poluicao_das_aguas_fazendo_propaganda_da_OralB_3D_White

Para mais informações, acesse:
http://www.beatthemicrobead.org/pt


ABLM – Associação Brasileira do Lixo Marinho
CNPJ: 19.557.738/0001-82
[email protected]

Contatos Filiais e Representações Estaduais
http://www.globalgarbage.org.br/portal/ablm-global-garbage-brasil/contatos

Estatuto Social
http://www.globalgarbage.org.br/Estatuto_Social_ABLM_Associacao_Brasileira_do_Lixo_Marinho.pdf

Resumo Cooperação Global Garbage – ABLM – GPA/UNEP
http://www.globalgarbage.org.br/Resumo_Cooperacao_Global_Garbage_ABLM_GPA-UNEP_18.06.2014.pdf


Postado julho 9, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: