Esta petição foi encerrada
O Boticário: Retirem as microesferas de plástico de seus produtos cosméticos

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Associação B.
começou essa petição para
O Boticário

A utilização de microesferas de plástico em esfoliantes não é necessária pois existem alternativas, como casca de coco natural, buriti, argila, etc., que, apesar de não serem tão baratas, são, sem dúvida, menos arriscadas para os ecossistemas naturais e para nossa própria saúde.

Empresas como Unilever, Colgate-Palmolive, Beiersdorf, L'Oréal e Johnson & Johnson já se comprometeram a parar de usar microesferas de plástico.

É contraditório que O Boticário utilize microesferas de plástico, pois é uma empresa brasileira que acredita que é possível alcançar o crescimento econômico em equilíbrio com o respeito à sociedade e ao meio ambiente, é uma referência nacional, que atua há mais de 30 anos no mercado, é preocupada com a sustentabilidade e tem ações voltadas à conservação da natureza no Brasil, através da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Existem microesferas de plástico em outros tipos de produtos, como nos cremes dentais. Aproveite e assine também a petição para que para que a Gisele Bündchen não colabore com a poluição das águas fazendo propaganda do creme dental Oral-B 3D White, que contém microesferas de plásticos.

Para mais informações, acesse:

ABLM – Associação Brasileira do Lixo Marinho
CNPJ: 19.557.738/0001-82