PREFEITO DE VILA VELHA/ES - RODNEY MIRANDA: REFORMA E MELHORIA DO CENTRO DE ZOONOSES

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Polliana D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Polliana D.
começou essa petição para
PREFEITO DE VILA VELHA/ES - RODNEY MIRANDA

Sr. Prefeito do Município de Vila Velha do Estado do Espirito Santo,

Está previsto na Lei Orgânica do município em seu art. 3º, XXII: - dispor sobre proteção, registro, vacinação e captura de animais;

O que não vem acontecendo pelos seguintes motivos:

Não é de hoje que sabemos que o CCZ de Vila Velha no estado do Espírito Santo não possui condições de cuidar dos animais recolhidos. MUITOS VÊM A ÓBITO por falta de estrutura, medicações, ambiente precário, e por não haver espaço suficiente para separar os animais saudáveis dos doentes.

Os funcionários, que são bons profissionais, trabalham em local TOTALMENTE INSALUBRE, pois há muitos anos não há uma reforma, medicamentos disponíveis, ou qualquer tipo de apoio da Prefeitura, O CCZ ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADO.

NUNCA HOUVE CAMPANHA DE CASTRAÇÃO e não existe NENHUM TIPO DE SUPORTE A POPULAÇÃO, por a estrutura não comportar, além de NÃO POSSUIR CENTRO CIRÚRGICO, para atender animais em estado grave ou realizar castrações.

Os animais de grande porte como BOIS E CAVALOS SÃO COMPLETAMENTE ABANDONADOS, não existe nenhum tipo de suporte, muitos ficam vagando pelas ruas E DÃO CAUSA A VÁRIOS ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS, COM OCORRÊNCIAS DIÁRIAS, colocando em risco a vida de motociclistas e motoristas, ALÉM DO PRÓPRIO ANIMAL MACHUCADO FICAR ABANDONADO A PRÓPRIA SORTE. E ainda por serem animais rurais e não encontrarem alimentos acabam comendo lixo, que espalham pelas ruas, trazendo sujeira e contaminação. E A PREFEITURA NUNCA SE MANIFESTOU COM RELAÇÃO A ESSES ANIMAIS.

Cada dia que passa se vê mais animais na rua sendo maltratados, atropelados, criando em lugares inadequados, sendo jogado fora por seus donos.

PARA RESOLVER PRECISAMOS QUE SEJAM ADOTADAS MEDIDAS URGENTES, pois os abrigos de voluntários que sobrevivem apenas de doações não conseguem sozinhos, por mais que a luta seja contínua.

Sendo assim, requer ao Senhor Prefeito Rodney Miranda, que tome as devidas providencias para reformar e ampliar o centro de zoonoses de Vila Velha aumentar o efetivo especializado, criar capacidade para atender animais de grande porte, implantar o centro cirúrgico, além de promover Castração gratuita para população de baixa renda.

Chega de maus tratos aos animais!

Ass: Polliana Borghi de Avelois

Postado (Atualizado )