Entendi
Pais, alunos, ex-alunos, professores, funcionários, comunidade em geral : #NãoFecheMinhaEscola

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Júlia D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Júlia D.
começou essa petição para
Pais, alunos, ex-alunos, professores, funcionários, comunidade em geral
O governo estadual está fechando escolas, turmas e turnos, tirando o acesso à educação das crianças e jovens, filhos de trabalhadores que precisam da escola pública. Mantendo nosso compromisso com a educação e com a comunidade que atendemos há 50 anos resistiremos à tentativa do governo de fechar o nosso turno da tarde (Ensino Fundamental).

A Escola Estadual Presidente Costa e Silva, situada no bairro Medianeira, em Porto Alegre atende à comunidade há 50 anos e desenvolve um trabalho político‐pedagógico de grande relevância social.

É uma das poucas escolas que atende aos bairros Medianeira, Cruzeiro, Glória, Cristal, Teresópolis, Nonoai, Partenon, Cascatinha, Embratel, Renascença, entre outros, devido a sua localização e ao seu fácil acesso (muitos de nossos alunos não necessitam de transporte); inclusive recebemos alunos oriundos de escolas que tiveram turmas e/ou turnos fechados. Além disso, há um grande vínculo emocional e afetivo que envolve toda a comunidade escolar. Nossa comunidade escolar, que está inserida e ativa neste espaço pedagógico, não se conforma com fechamento do turno, tendo em vista o trabalho que sempre realizou&colon atividades e projetos interdisciplinares que envolvem pais, alunos, professores e funcionários.

Contra o fechamento da escola, assine, compartilhe e defenda a educação pública.
Postado (Atualizado )