Para SPTrans e SMT de São Paulo: Colocação de veículos trólebus entre os Terminais Penha - Parque Dom Pedro (390E/10)

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Matheus L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Matheus L.
começou essa petição para
Para SPTrans e SMT de São Paulo

Atualmente, a cidade de São Paulo sofre com grandes índices de poluição no ar, que diminuem a qualidade de vida e provocam mortes, mas a cidade possui um sistema de trólebus (ônibus elétricos) que não emitem poluentes e é uma ótima solução para diminuir os níveis de poluição, e esse sistema pode ser expandido.
O trecho entre Terminal Penha - Terminal Parque Dom Pedro II possui rede aérea para circulação de trólebus em quase todo seu percurso, o que reduziria os gastos de implantação dos veículos, lembrando que esse tipo de veículo não emite poluentes e emite baixos ruídos, podendo assim ajudar na requalificação da Avenida Celso Garcia, logradouro que a linha percorre.

O trólebus além de um veículo não poluente,possui como combustível a energia renovável e maior tempo de durabilidade da frota,fora o custo de manutenção menor do que os de veículos movidos a diesel.
O uso massivo de trólebus trará a cidade de São Paulo além da melhora da qualidade de vida,custos menores na área de transportes e na área da saúde,pois com a melhora do ar na cidade,haverá um número menor de internações por problemas de causa respiratória.

Postado (Atualizado )