Para a população brasileira, a mídia e poderes públicos: Fim das regalias políticas em época da pior crise brasileira

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Karla M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Karla M.
começou essa petição para
Para a população brasileira, a mídia e poderes públicos
Após participar na manhã de ontem da primeira reunião ministerial do governo Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Romero Jucá (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Ricardo Barros (Saúde), concedem entrevista coletiva. O ministro da Fazenda Henrique Merirelles também se pronunciou.
“Meirelles diz que não vai retirar CPMF do Congresso e fala em imposto transitório”
"Vivemos a pior crise econômica da história do Brasil', diz Padilha
Eliseu Padilha (Casa Civil): "Vivemos a pior crise econômica da história do Brasil. Portanto, precisamos ter medidas que correspondam. O partido que estivesse no governo agora teria que fazer essas medidas sob a pena de não conseguir mais nem pagar salários"

O BRASIL QUESTIONA:
Porque além da Reforma Tributária e o aumento de impostas para o povo brasileiro, os políticos não discutem a diminuição de seus auxílios e benefícios já que vivemos a pior crise econômica da história do Brasil?

CORTE DE GASTOS PÚBLICOS. REDUÇÃO DE SALÁRIO e FIM DE AUXÍLIOS
 (gasolina, moradia, vestuário,etc) A redução de salários dos governantes deve servir de exemplo a atual situação precária e temerária que o país enfrenta. O salário dos governantes é extremamente suficiente para a sobrevivência dos mesmos. Há necessidade urgente de redução de gastos para enfrentar a situação que o povo brasileiro está sofrendo. Se o povo brasileiro deve arcar com aumento de impostos, gasolina, fim de benefícios, os Representantes devem também ajudar o país a reduzir gastos (dando exemplo). Além disso, há necessidade urgente de impor o fim dos auxílios absurdos (gasolina, moradia, vestuário, etc) aos governantes. Reiteramos que o valor do salário dos governantes percebido é suficiente para sobreviver de forma digna, diferente do salário mínimo que expõe um cidadão à condições desumanas. (Entre os absurdos benefícios, há o auxílio – paletó em alguns Estados, o 14º e 15º salários.)

Para saber mais quais são os benefícios nas diversas instâncias do Poder e o que a cobrança da população pode fazer para pressionar a aprovar leis mais justas visite o site a seguir, a matéria é antiga mas o tema é o mais atual do que nunca:

Você é quem paga a conta!
Representantes do Poder público desfrutam de privilégios inimagináveis
No país em que a população começa a cobrar nas ruas os seus direitos, governantes, parlamentares, magistrados e até fiscais do dinheiro público ainda mantêm privilégios absurdos para o trabalhador comum.
Postado (Atualizado )