Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Domingos V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Domingos V.
começou essa petição para
Para oPresidente do Congresso Nacional
Seguindo o lema que está inscrito na nossa Bandeira Nacional (ORDEM E PROGRESSO), para colocar ordem no país é necessário que façamos, com urgência, uma ampla reforma política, partidária e leitoral no nosso país, adequando e modernizando a nossa Constituição e a Legislação Eleitoral, qualificando e aumentando a eficiência dos nossos políticos; combatendo a odiosa corrupção que assola e envergonha o nosso país, e que coloca em descrédito o governo e o nosso Poder Legislativo. Com a mudança ora proposta, o Brasil se despontará como exemplo na vanguarda em termos de um Poder Legislativo forte, qualificado, eficiente e competente, ao mesmo tempo em que, via de consequência, fechará as portas que hoje facilitam a corrupção dos órgãos e respectivos agentes públicos.
O nosso atual sistema político/partidário e eleitoral é arcaico, está ultrapassado e deficiente; e não mais atende aos anseios e expectativas da sociedade brasileira.

Postado (Atualizado )