Pelo projeto elétrico com cabeamento SUBTERRÂNEO no centro de Cambuquira-MG

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ana P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ana P.
começou essa petição para
Prefeito de Cambuquira, Evanderson Xavier
Gestão democrática na cidade de Cambuquira-MG, com o fim de manifestar a vontade da população cambuquirense pela manutenção do projeto elétrico SUBTERRÂNEO, na Rua Direita, avenida central dessa Estância Hidromineral.
Nós, abaixo-assinados, em atenção ao que ficou acordado em reunião no dia 17/09/2013, na Anfiteatro Georgina Bacha, às 15 horas, em Cambuquira-MG, com o fito de discutir o Projeto Elétrico do Centro da cidade, vimos manifestar nossa intenção no sentido de acatar a proposta da CEMIG quanto à troca dos cabos subterrâneos por novos, mantendo, com isso, os postes com cabeamento subterrâneo, por se tratar de um patrimônio público característico de nossa cidade.
Optamos pelo cabeamento subterrâneo por eliminar a poluição visual do local e por se tratar de um caractere diferenciado em nossa cidade, cujo projeto foi baseado em engenharia francesa.
O cabeamento subterrâneo oferece inúmeras vantagens: é esteticamente mais agradável e hermeticamente mais seguro, já que a rede elétrica subterrânea fica protegida de eventos climáticos e colisões por veículos.
Ademais, há uma tendência mundial para a troca de cabeamento aéreo por cabeamento subterrâneo. "A contrario sensu", Cambuquira estaria regredindo, já que antecipou tal tendência. Afinal, as redes elétricas subterrâneas trazem benefícios incontestáveis para o município, como maior segurança, pois evita acidentes com a fiação elétrica, além de diminuir gastos com manutenção.
Isso posto, esperamos pela adoção da vontade pública, manifesta nesse importante instrumento democrático, com a consequente manutenção do projeto elétrico subterrâneo na Rua Direita (Av. Virgílio de Melo Franco).
Postado (Atualizado )