Petição pela PUNIÇÃO e contra a CORRUPÇÃO das obras do metrô de SP - #ForaAlckimin

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Samuel H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Samuel H.
começou essa petição para
Ministério Publico do Estado de São Paulo
Petição para que o MP investigue dos políticos corruptos envolvidos no PROPINODUTO do Metrô !!!

Nos últimos dias tem sido divulgadas massivamente, por diferentes fontes jornalísticas, diversas denúncias de formação de cartéis de empresas que fornecem bens e serviços para o Metrô, CPTM e Trens. Segundo essas mesmas denúncias, com a conivência de funcionários públicos e políticos de alto escalão do governo estadual paulista dos últimos 20 anos, foi divulgado a prática de pagamento de propina para diversos políticos. Os danos aos cofres públicos são monumentais. Nos últimos dados divulgados o valor que a polução pagou para manter o esquema chega superar a casa dos R$ 730.000.000,00 (setecentos e trinta milhões de reais).

O maior escândalo é que estas denuncias indicam que o Governador Alckimin, bem como seus antecessores, sabiam, atuavam e se beneficiavam do propinoduto em detrimento do esforço da população.

Esse esquema explica a razão do sofrimento de toda população paulista. Este esquema é a razão de nosso Estado ter uma das tarifas de transporte público das mais altas do mundo, a falta de profissionais médicos e remédios na rede pública, os baixos salários de professores, a falta de investimentos na área de segurança pública. Todos esses problemas poderiam ser resolvidos, de forma eficiente, se o dinheiro público não fosse destinado ao pagamento de propinas e preços combinados nas licitações. Dinheiro este que é da população paulista.

Agora basta! Nas últimas semanas toda a população percebeu que tem poder. Conseguimos revogar aumentos de tarifas de ônibus em várias cidades, derrubamos alterações da constituição que favoreceriam a corrupção e escolhemos a educação como a maior prioridade de investimento desta nação.

Nosso país agora sabe que seu filho não foge à luta. E nessa luta, além das ruas, com manifestações e a ocupação no palácio dos bandeirantes, apresentaremos uma petição, junto ao Ministério Público Estadual, para que inicie um processo de investigação e apresente denuncia contra o Governador Geraldo Alckimin bem como todos os diretores, membros de alto escalão do governo e deputados, diretores das empresas e lobistas envolvidos nesse odioso esquema já apelidado de “Propinoduto Tucano”.

Assim, para demonstrar que este é um interesse coletivo e universal da sociedade, convidamos todos a assinar o presente abaixo assinado online que, juntamente com uma petição formal, será protocolada junto ao Ministério Público Estadual.

Ao assinar essa petição você concorda e participa deste ato que tem como objetivos os pontos abaixo:
i. Que seja aberta uma auditoria independente nas contas e contratos públicos do metrô que tenham sido celebrados desde 1993;
ii. Que seja iniciada, imediatamente, investigação do Ministério Público Estadual pra que sejam apurados, divulgados e devolvidos valores usurpados dos cofres públicos;
iii. Que sejam Identificados todos os políticos e agentes públicos (de todas as instâncias do poder), empresas envolvidas e seus diretores e lobistas que participam do esquema;
iv. Que todos os envolvidos, em especial o Sr. Geraldo Alckimin e os Chefes do Poder Executivo do Estado de São Paulo, durante o período de vigência do cartel, sejam responsabilizados civelmente, administrativamente e pelos crimes de formação de quadrilha enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.

Se você quer dar um basta na corrupção deste governo, precisamos lutar. Assinar esta petição é o primeiro e mais importante passo.

By: OcupaAlckmin & Implicytus
Postado (Atualizado )