Entendi
Polícia Federal Brasileira: Garantam o direito de entrada Julien Blanc no Brasil

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por André B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
André B.
começou essa petição para
Polícia Federal Brasileira
Para Dra. Carla Barbie Carvalhais,
Delegada Chefe da Delegacia de Imigração.

Essa é uma campanha contra a campanha que pede o impedimento da entrada de Julien Blanc no Brasil.

A campanha referida, doravante "A Campanha", se baseia em falta de conhecimento e pretende denegrir a imagem da Pick-Up Art(PUA) e de Blanc.

Meu argumento de que A Campanha tem a intenção de ferir a imagem de Blanc e do PUA, se baseia na argumentação do texto, como no trecho:

- "Ele é conhecido por "ensinar" táticas como: ignorar quando mulheres dizem não, fazer ofensas racistas, atacar a autoestima das mulheres e a GRANDE "tática" dele, é chegar SUFOCANDO mulheres em bares, com as mãos ao redor do pescoço, como mostrado nas fotos que você pode acessar em diversos sites e videos que estou anexando ao final deste e-mail." -

Ao fazer acusações fortes, como as de racista e perpetrador de atos violentos, o(a) criador(a) da Campanha deve apresentar provas consistentes das acusações.

Entre as "provas" apresentadas estão:

1) https://www.youtube.com/watch?v=FYP-0vdnwUw E https://www.youtube.com/watch?v=vOAYQNCUxeU (São o mesmo vídeo): Mostra trechos isolados de seu seminário, fora de contexto, que foram isolados para denegri-lo. Alem de videos em ruas e festas que, fora de contexto, não deixa claro se os participantes se conhecem e/ou concordam com os atos.

2) https://www.youtube.com/watch?v=GA-SG1jMGZg : Não se qualifica como prova, já que é um comentário de alguém que nunca teve contato com Julien Blanc nem com ninguém com que teve contato com ele.

3) https://www.youtube.com/watch?v=yN26zqHQEN0 : Um vídeo intencionalmente editado para ironizar o tratamento midiático do caso.

4) http://revistamarieclaire.globo.com/…/americano-que-da-aula… (sic): Link corrompido

5) http://www.buzzfeed.com/markdistefano/take-down-blanc : Uma matéria sobre tentativas estrangeiras de proibir seus seminários. Novamente, sem provas contundentes.

Com base no Artigo 5º da constituição:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:"

Com especial no inciso LVII:

"ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;"

E no Artigo 11º da Declaração Universal dos Direitos do Humanos:

"Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas."

Rogo que não há fundamento legal para o impedimento da entrada de Julien Blanc no Brasil nem para o impedimento da realização de seu seminário.

Considero, ainda, que A Campanha constitui um ato criminoso com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal Brasileiro. Por acusa-lo publicamente de um ato criminoso sem provas como pode ser visto no seguinte trecho:

"Esse homem é um criminoso, doente e que vem pro nosso país só ganhar dinheiro ensinando aos homens a estuprarem, a violentarem as mulheres. Não aguentamos mais isso!"

"Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime"
"Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação"

Devemos ainda considerar que um cancelamento, sem provas, de seu seminário pode acarretar prejuízo para Julien Blanc e outros cidadãos brasileiros que se planejaram para participar do evento.

Para fazer mais:

Polícia Federal denuncia.ddh@dpf.gov.br e para a Secretaria de Política para Mulheres (Telefone: (61) 3313.7367 - 3313.7396
Delegacia de Imigração: delemig.srsp@dps.gov.br
E-mail: ouvidoria@spmulheres.gov.br