Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Polícia Federal: Tirar o BAIDU do ar no Brasil

Polícia Federal: Tirar o BAIDU do ar no Brasil
  
  

 


Por que isto é importante

Esta petição tem o objetivo de pedir a policia federal para tirar o BAIDU do ar no Brasil, pelas práticas ilegais da empresa, como a invasão de máquinas de usuários sem o seu consentimento e a instalação de seus produtos sem permissão.

A BAIDU é uma empresa chinesa que chegou ao Brasil em 2012, e usa e abusa do recurso da co-instalação, que acontece quando o internauta baixa algum software na rede e um programa da BAIDU vêm junto no pacote. Essa prática é uma maneira de invadir os computadores dos usuários sem permissão.

Dentre as reclamações do site Reclame aqui, a BAIDU é acusada de invadir os computadores e instalar o programa HAO 123 ilegalmente. Segundo um usuário, “Este programa BAIDU se auto instalou no meu computador, ferrou todo o sistema, instalou um monte de porcaria, estragou um monte de programas usáveis e não tem opção de desinstalação, entrou e não sai de jeito nenhum”, o que evidencia uma prática ilegal, resultando em um possível roubo de identidade.

Em matéria do portal “Olhar Digital”, do dia 10/09/2014 (http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/44028/44028) Yan Di, diretor geral de operações do BAIDU no Brasil, ainda desdenha dos brasileiros e diz que a culpa do BAIDU instalar em diversos computadores é da própria população, o diretor disse: “as pessoas dão ‘avançar’, ‘avançar’ e ‘avançar’ sem ler”. Isso seria a mesma coisa que um restaurante colocasse itens extras na sua comanda e deixasse você pagar sem ler. O que você acharia disso? Gostaria?

Pode ser que a BAIDU esteja enviando todos os seus dados para outro país. Qual a vantagem tem em armazenar esses dados em servidores na China? Que uso faria deles? Como podemos confiar nessa empresa?

A BAIDU sofreu diversos processos na China, Japão e EUA. A empresa foi acusada de pirataria por disponibilizar programas e filmes sem licença, de acordo com The Wall Street Journal. Nos EUA a empresa sofreu processo por censurar vídeos de 8 escritores americanos, que teriam opinião contrária aos serviços da BAIDU.

Queremos o fim dessa praga no Brasil. Chega de empresas estrangeiras tentarem realizar práticas ilegais nos nossos computadores! Fora BAIDU!

Abaixo links de informações e reclamações sobre a BAIDU:

http://www.mallenbaker.net/csr/page.php?Story_ID=1720

https://medium.com/@markpeak/how-baidu-destroyed-its-brand-image-in-thailand-29d4b36d89a7

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/processo-contra-baidu-e-china-ganha-vida-nos-eua-10062013-38.shl?rel=navbar

http://convergecom.com.br/tiinside/home/internet/13/11/2013/empresas-de-internet-chinesas-processam-baidu-em-us-50-milhoes-por-pirataria/#.VBOD3_ldXwY


Postado setembro 12, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: