Prefeito de Piraju-SP e SABESP: parem de lançar esgoto no Rio Paranapanema.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Daniel P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Daniel P.
começou essa petição para
Prefeito de Piraju-SP, Jair Cesar Damato, SABESP
Esta petição foi criada com o intuito de chamar a atenção e também cobrar uma urgente solução por parte do Sr. Prefeito de Piraju-SP, Jair Cesar Damato, dos vereadores e da Sabesp com relação ao esgoto sendo lançado diariamente no Rio Paranapanema, no local conhecido como Fecapi. Esgoto equivalente à 3% do total da cidade, ou seja, 800 casas, lançando coliformes e demais dejetos diretamente no rio e imediações, uma verdadeira "porcalhada". E isso não deveria acontecer, pois nenhuma moradia pode ser liberada pela prefeitura sem saneamento, e para as casas habitadas com esse problema, a fiscalização do município dá um prazo curto para a regularização, é o que diz a lei!! Ou seja, a Prefeitura de Piraju é omissa!!! O contrato entre a Prefeitura e a Sabesp vinha sendo renovado emergencialmente a cada ano para que a empresa pudesse atuar em Piraju, porém faz 4 anos que não é renovado. Faz muito tempo que o esgoto é lançado no local, alguns dizem uns 30 anos, e ninguém toma nenhuma atitude. O gerente da Sabesp, Sr. Edson de Almeida, chegou a "orientar" as pessoas que frequentam o local, a procurar outros locais para não ter contato com o esgoto. Como se a questão fosse apenas "uma lugar para se divertir". E O FUTURO DO RIO? DA ÁGUA DOCE? E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS E NETOS, QUE RIO VAMOS DEIXAR PRA ELES? Isso é um absurdo!!! A Sabesp cometendo um crime ambiental no nosso amado rio paranapanema e ninguém faz nada, absolutamente nada!!! O rio precisa ser preservado HOJE, não podemos mais deixar para amanhã, e a responsabilidade é da Prefeitura de Piraju-SP e da SABESP. Até quando vai durar esse jogo de xadrez entre ambos?
Postado (Atualizado )