Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: Reabra as disciplinas fechadas do curso de Comunicação das Artes do Corpo.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mariana R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mariana R.
começou essa petição para
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
As políticas financeiras, recentemente adotadas pela PUC-SP, tem penalizado todos os seus cursos. A graduação em Comunicação das Artes do Corpo não está imune aos efeitos decorrentes dessas políticas, sempre amparadas pelo discurso de sustentabilidade. Quando num ambiente universitário, o financeiro se sobrepõe ao acadêmico, algo deve ser questionado sobre seu papel no processo de construção do conhecimento. O curso de Comunicação das Artes do Corpo pode não agregar valor financeiro a Universidade, mas sem dúvida agrega valor intelectual e prestigio. A Universidade deveria sentir-se honrada por abrigar um curso sem pares no mundo, reconhecido nacional e internacionalmente. Nós alunos das Artes do Corpo nos mobilizamos e nos manifestamos frente a comunidade, com o propósito de estabelecer um diálogo com as instâncias superiores, onde as razões e critérios que orientam as atuais tomadas de decisões sejam esclarecidos, seguido das providências necessárias para atender as demandas acadêmicas dos alunos. Ensino não é mercadoria.
Postado (Atualizado )