A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Salve o Jóquei Clube!

Por que isto é importante

O JÓQUEI CLUBE DE GOIÁS pode ser DEMOLIDO!
O edifício histórico da sede social, obra prima do modernismo de Paulo Mendes da Rocha, vencedor dos maiores prêmios da Arquitetura Mundial, está sendo vendido por seus associados, após anos de má‐administração, com um aparente motivo de sanar as dívidas do clube. Empresários do ramo atacadista disputam a venda com a Igreja Universal.

Pretende‐se então demolir esse patrimônio arquitetônico e cultural da cidade para construir no lugar um Templo de Salomão ou um grande Atacadão, ambos em seus moldes tipicamente megalomaníacos. O Ministério Público e o IPHAN já estão sendo acionados em nível estadual e federal e devem se posicionar em breve à respeito.

Demolir o Jóquei é apagar não só um patrimônio, mas parte da nossa história e identidade! É ignorar um grande potencial equipamento de lazer no Centro da cidade que pode fomentar inúmeras atividades esportivas e culturais à toda população goianiense, tão carente de espaços como esse.

NÃO PODEMOS PERMITIR! NOSSA MEMÓRIA NÃO PODE SER DEMOLIDA!
O JÓQUEI É NOSSO PATRIMÔNIO!

Assine este manifesto e participe do Ato em defesa do patrimônio: DOMINGO 03/12 em frente à Sede Social do Jóquei Clube.

Acompanhe tudo pela página Salve Jóquei no facebook
www.facebook.com/salvejoquei

“Uma cidade sem seus velhos edifícios é como um homem sem memória”

#SALVEJÓQUEI