Prefeito de Manaus, Artur Neto: Assine a Lei Municipal de Incentivo a Cultura

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Caio M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Caio M.
começou essa petição para
Prefeito de Manaus, Artur Neto
Nós, trabalhadores das artes e da cultura em seus mais diversos segmentos de expressão, estamos unidos e mobilizados para pautar a construção de políticas públicas que fortalecem a cultura manauara . Neste sentido, cobramos que o prefeito Artur Neto realize a imediata assinatura da Lei Municipal de Incentivo a Cultura , que está há mais de 3 anos esperando para ser assinada por ele.

O Mobiliza Cultura Manaus é um movimeto coletivo e apartidário que agrega a diversidade de agentes culturais da cidade, engajados há décadas e outros com menos tempo, na elaboração e implementação de políticas que garantam a produção e o consumo dos bens culturais e artísticos da cidade.

A Lei Municipal de Incentivo a Cultura é um importante mecanismo de fomento que beneficia não apenas o setor cultural, mas toda sociedade . Possibilita a geração de emprego e renda dentro dos diversos setores que envolvem a cadeia produtiva/criativa da cultura e é um instrumento que facilita o livre acesso às produções culturais locais.

Com a assinatura, o projeto de lei será encaminhado e votado na Câmara dos Vereadores, permitindo com que a Lei Municipal de Incentivo a Cultura possa ser regulamentada e implementada .

Durante a campanha eleitoral deste ano o prefeito Artur Neto prometeu assinar a lei e remeter a Câmara para aprovação. Estamos aqui cobrando não apenas esta promessa de campanha, mas também o compromisso na valorização do setor cultural manauara.

A Lei por si só não resolve todos os problemas do setor cultural, mas compreendemos que ela exerce um importante papel na autonomia das produções locais e que deve fazer parte de um conjunto de políticas culturais da cidade.

Faça parte desta mobilização pelo fortalecimento da cultura manauara e assine esta petição online&excl
Postado (Atualizado )