Prefeito de Ponta Grossa - Paraná -, Marcelo Rangel: Pedimos ao Senhor que mude o nome da Av. V. Machado p/ Av. Corina Portugal

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mauro C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mauro C.
começou essa petição para
Prefeito de Ponta Grossa - Paraná -, Marcelo Rangel
Corina Antonieta Portugal, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1869. Filha de Antônio Fernandes Pereira Portugal e Deolinda Fazenda Pereira Portugal. Casou-se no ano de 1885, com 15 anos, com Alfredo Marques Campos, onze anos mais velho. Este, homem de índole frívola e imoral, assassinou-a em uma noite de abril de 1889, sem motivos com 32 punhaladas. Pra justificar o fato, disse a todos que o fizera para “lavar” a honra porque Corina o tinha traído com seu amigo, doutor João Menezes Dória. A defesa do assassino foi feita por seu amigo Vicente Machado que para livrá-lo da cadeia difamou Corina a transformando em uma prostituta. Corina Portugal foi sepultada no Cemitério Municipal São José. Muitas pessoas recorrem à ela para fazerem pedidos e graças, onde sua simples sepultura sempre está coberta com flores frescas e velas acesas.
Postado (Atualizado )