MP, prefeito e vereadores  : Itatiaia Pede Paz

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Dimas M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Dimas M.
começou essa petição para
Prefeito e vereadores , Ministério Público
A violência na cidade de Itatiaia-RJ aqui no sul fluminense atingiu índices alarmantes em assaltos, roubos, latrocínios e assassinatos. Então, nós, moradores, turistas e simpatizantes da cidade, exigimos um projeto de segurança pública de monitoramento e patrulha das ruas. Para tal, deverá ser criado um centro de segurança pública municipal, em homenagem à Angélica Freire, professora e moradora da cidade, que foi brutalmente assassinada no dia 7 de junho de 2018, gerando enorme comoção nos munícipes.
Para que essa petição seja apresentada ao Ministério Público, vereadores e ao prefeito da cidade, tornando-se um projeto de lei por Ação Popular, é necessário que tenha assinaturas que correspondam a um total de 5% dos eleitores do município, quantidade inferior a 1300.
Eu, Dimas Moraes, escritor e professor das redes estadual e municipal aqui na cidade, consternado pelo acontecido com a professora, tomei essa iniciativa e espero o apoio de todos.
Vamos juntos mudar Itatiaia!
Postado (Atualizado )