A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Prefeitura, Governo do Estado, Câmara Municipal e Ministério Público: Parque Linear Perus Já

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

Por que isto é importante

O Poder Público precisa conter o problema das enchentes na região de Perus, em especial no centro do bairro, com a implantação de reservatórios para acomodação das águas das cheias, obras de drenagem e canalização do córrego, bem como construção do Parque Linear. A calha do mencionado ribeirão carece de afundamento até a divisa do município de Caieiras, sendo que a região abriga uma série de cursos d’água que descem dos morros e alcançam os cursos principais que se desenvolvem em vales e várzeas como o do Ribeirão Perus e do Córrego do Areião, que se localizam na área e que irão desaguar no rio Juqueri e posteriormente alcançar o Rio Tietê. As calhas asfálticas e obras do Rodoanel trecho 4, em muito contribuiu para as inundações no trecho, entre a rodovia dos bandeirante até o túnel Botuquara, sendo que o ribeirão não sofreu nenhum intervenção a fim de suportar a vazão pertinente a essas obras, causando‐lhes enchentes danificando residências e ruas do bairro de Perus – centro, e toda extensão do rio.

Postado setembro 5, 2017
Relatar isso como inapropriado