Entendi
Prefeitura Municipal de Paraty - RJ : Proibição da exploração animal através do uso de charretes em Paraty, RJ.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ana L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ana L.
começou essa petição para
Prefeitura Municipal de Paraty - RJ
Conforme previsto no Art. 32º da Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais, a Proibição da exploração animal no uso de charretes e carroças em sua tração visa por fim a visível exploração de cavalos em nossa cidade, Paraty, RJ, principalmente no centro histórico, que devido a pavimentação antiga (com pedras irregulares), exige muito mais esforço do animal, colocando sua saúde em maior risco e desgaste,principalmente nos dias de chuva ou maré alta que molham as pedras, aumentando o risco de acidentes. Assistimos constantemente cenas inadequadas de animais em esforço demasiado, como atualmente em fotos pela internet que o charreteiro percorre as ruas alagadas dos centro expondo o animal a maior risco. Normalmente os vemos desnutridos, sedentos, expostos ao sol escaldante,com excesso de peso, exaustos e doentes. Devemos acabar com o paradigma de que charretes de cavalos é uma questão cultural, quiça turística.
Nossa belíssima cidade, conhecida por sua história e belas festas, não pode ficar difamada pela vergonha deste triste cartão postal, de abuso e clara demonstração de atraso!
Diga NÃO às charretes, à exploração e maus tratos aos cavalos em Paraty,RJ.
Chega de retrocesso!
Por favor, assinem esta petição e divulgue-a.

Postado (Atualizado )