Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Contra a privatização e elitização do Cais: por uma orla pública e popular

Contra a privatização e elitização do Cais: por uma orla pública e popular
  
  

 


Por que isto é importante

A POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE QUER DEBATER O PROJETO DO CAIS DO PORTO

Queremos a revitalização do Cais, queremos usufruir deste espaço público com nossas famílias e amigos. Queremos tomar chimarrão ali, contemplar o pôr-do-sol, assistir intervenções artísticas populares. Não queremos que o Porto seja transformado em espaço elitista, exclusivamente comercial. Queremos um espaço para as diferentes culturas da cidade se encontrarem, onde o consumo não seja obrigatório.
O projeto prevê a construção de um shopping center, centros de convenções, hotéis de luxo, permitindo-se torres de até 100 metros de altura na beira do Guaíba e um estacionamento para 4000 veículos. O empreendimento concederá o Cais Mauá para a exploração privada pelo período de no mínimo 25 anos.
Queremos um projeto de revitalização do Cais que seja amplamente discutido pela população, que contemple as demandas dos porto-alegrenses e não as do mercado do turismo e do capital internacional. Propomos um projeto que contemple espaços para as culturas populares, que incentive a diversa e qualificada produção artística da cidade e com acesso garantido à toda a população.

Postado dezembro 4, 2013
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: