Prefeitura de São Caetano do Sul e Igreja Católica: Parem as cavalgadas em São Caetano do Sul!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Paula A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paula A.
começou essa petição para
Prefeitura de São Caetano do Sul e Igreja Católica
As cavalgadas que acompanham a romaria do dia 12 de outubro em SCS são cruéis com os animais. Tortura do começo ao fim&excl Elas não podem acontecer novamente&excl

Estamos próximos do dia 12 de outubro e mais uma vez a cidade de São Caetano quer fazer, como parte da romaria em homenagem a N. Sra. Aparecida (que já conta com pessoas a pé e de bicicleta, o que seria mais do que suficiente), a cruel cavalgada. São cavalos que vêm de outras cidades, em viagens sofridas, pra sofrer mais ainda aqui, escorregando no asfalto quente (é um dia que sempre faz calor) nas subidas e descidas da cidade. Há relatos de cavalos sangrando, babando, sendo chicoteados...
A montaria por si só é crueldade. O bridão, que os cavaleiros usam para frear e comandar o cavalo, é uma tortura na boca do animal, machuca e provoca dores na gengiva e no nervo trigêmeo, que atinge toda a cabeça do cavalo. A espora é um instrumento de ferro usado para dar pancadas com a parte traseira da bota no abdômen do cavalo e ele obedecer os comandos por meio da dor. Além das chicotadas e do peso do cavaleiro que lesionam a pele e a coluna do cavalo. Todos os cavaleiros usam esses equipamentos.
A cidade não tem tradição nenhuma de cavalgada, então nem a isso podem recorrer como argumento. É uma tradição forjada, "importada" para São Caetano em 2003 e organizada atualmente por pessoas relacionadas a haras e equitação.
Ano passado, revoltada com isso, fui sozinha protestar, com o apoio do meu namorado, que filmou. Estava apenas com um cartaz, pedindo para que deixassem os cavalos em paz. Fomos agredidos por um jagunço em cima de um cavalo (ele estava com uma CRIANÇA na sela&excl), que esmurrou a cabeça do meu namorado, perfurando seu tímpano, e o chicoteou também. Eu recebi ofensas das mais variadas, que nada tinham a ver com quem estava lá por um propósito religioso. Palavras bem pesadas para um evento familiar. Que mostram que esses homens da montaria estão bem longe de espíritos devotados a uma santa.
Ou seja, está tudo errado nesse show de horrores&excl
Agora se aproxima a data dessa tristeza por mais um ano e não queremos que ela ocorra novamente&excl
Pelos cavalos, que tanto sofrem, participe, ajude, chame família e amigos&excl A maioria das pessoas de SCS gosta de animais e não estão de acordo com isso&excl
Esse manifesto não é contra a romaria, tampouco contra a fé católica&excl É APENAS e exclusivamente contra o uso de ANIMAIS na procissão&excl