Prefeitura do Rio de Janeiro. Prefeito Eduardo Paes: Volta do Dr.Vitor Pordeus a CoordenaçãoNCC-Nucleo de Cultura, Ciencia Saude

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por FRANCINE L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
FRANCINE L.
começou essa petição para
Prefeitura do Rio de Janeiro. Prefeito Eduardo Paes
Criamos esta petição com o objetivo de reverter o ato de exoneração e o consequente afastamento do médico, ator, pesquisador e educador popular Vitor Pordeus da coordenação do Núcleo de Ciência, Cultura e Saúde (NCC) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Vitor fundou o NCC há sete anos com o intuito de difundir práticas e ideias inspiradas na profunda ligação entre cultura e saúde, teatro e medicina, arte e vida cotidiana. Vitor é também idealizador da Universidade Popular de Arte e Ciência (UPAC), um rede de artistas, pesquisadores e educadores populares espalhada pelo Brasil, e o Hotel da Loucura, um espaço de criação e convivência que acolhe usuários do serviço de saúde mental dentro do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira. Com esta petição mais vozes ampliarão o coro que repudia tal decisão, que representa um duro golpe no trabalho feito por Vitor e seus apoiadores na luta pela construção de espaços e comunidades baseadas na saúde coletiva, na cooperação, no amor e no afeto que cura.
################################################### We created this petition in order to reverse the act of firing and the consequent removal of the doctor, actor, researcher and popular educator Vitor Pordeus from the coordination of the Science Center, Culture and Health (NCC) of the of Rio de Janeiro Municipal Health Office. Vitor founded the NCC seven years ago in order to spread and inspire practices and ideas in deep connection between culture and health, theater and medicine, art and everyday life. Vitor is also founder of the People's University of Art and Science (UPAC) a network of artists, researchers and popular educators throughout Brazil and abroad, and the Madness Hotel, a space of creation and coexistence that welcomes users of mental health services within the Municipal Institute of Health Care Nise da Silveira. With this petition more voices amplify the chorus that repudiates such a decision, which is a hard blow to the work done by Vitor and his supporters in the struggle to build spaces and communities based on public health, cooperation, love and healing through affection. ############################################### Nous avons créé cette pétition afin d'inverser l'acte de congédiement du médecin, acteur, chercheur et éducateur populaire, Vitor Pordeus du Centre des sciences, de la culture et de la santé (NCC) de la Municipal de Rio de Janeiro Santé. Vitor a fondé la NCC il y a sept ans, afin de diffuser les pratiques et les idées inspirées du lien profond entre la culture et la santé, entre le théâtre et la médecine, entre l'art et la vie quotidienne. Vitor est également fondateur de l'Université populaire de l'art et de la science (UPAC) un réseau d'artistes, chercheurs et éducateurs populaires au Brésil et ailleurs dans le monde, et l'Hôtel de la folie, un espace de création et de coexistence qui accueille les usagers des services de santé mentale au sein de l'Institut municipal des soins de santé Nise da Silveira. Avec cette pétition nous espérons être nombreux à chanter en choeur le refus d'une telle décision, qui est un coup dur pour le travail accompli par Vitor et ses partisans dans la lutte pour créer des espaces et des communautés sur la base de la santé publique, la coopération, l'amour et la guérison par l’affection.
Postado (Atualizado )