A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Presidente Dilma Rousseff: Crie um grupo de trabalho para definição de um Sistema Nacional do Esporte

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

Por que isto é importante

Pelo bem do esporte brasileiro como um todo. O sistema esportivo nacional definirá claramente as competências e responsabilidades de organizações e entes federativos, estabelecendo conceitos, definindo prioridades na aplicação dos recursos disponíveis e integrando o esporte com outras políticas públicas. Na prática, isso irá beneficiar o desempenho dos atletas que representam o país; dar oportunidade para a identificação e suporte de mais novos talentos do esporte; valorizar os profissionais envolvidos em toda a cadeia do esporte; e dar oportunidade de acesso a prática esportiva a toda população, pois o sistema incluirá também a definição e fomento do esporte educacional e de participação. O esporte é comprovadamente um fator de desenvolvimento humano ao qual nossa população não tem acesso amplo e garantido no momento, esporte é educação e também é saúde. A população com sobrepeso já é maioria em nosso país. E os custos da inatividade física giram em torno de 12 bilhões de dólares por ano, segundo levantamento acadêmico realizado em 2013 por pesquisadores da Faculdade de Economia da USP (FEA). Por estes e muitos outros motivos, existe uma necessidade real e urgente criação de um grupo de trabalho, envolvendo os diversos atores do setor esportivo em todas suas manifestações, com prazos definidos para a redação de uma legislação do Sistema Nacional do Esporte.
Postado setembro 8, 2014
Relatar isso como inapropriado