A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Presidente Dilma Rousseff do Brasil: Parar de destruir o rio Tapajós no Pará com sete hidroelétricas

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

Por que isto é importante

O rio Tapajós é nossa vida aqui na região do Estado do Pará. Os impactos serão vários (ambientais, sociais, econômicos e violações de direitos dos povos indígenas e ribeirinhos),. Não temos necessidade de mais hidroelétricas, como bem afirmam cientistas e pesquisadores como Célio Bermann da USP e Felipe Fernside do IMPA. A usina de Tucuruí tem energia suficiente para abastecer todo o Estado do Pará e mais boa parte do país, com 8 mil megawatts de potência. As hidroelétricas no Tapajós, vão inundar milhões de árvores, violentar a constituição entre outras razões por desafetar (desmembrar) 10 mil hectares de floresta no Parque Nacional da Amazônia. 12 mil Munduruku serão violentados em suas terras por causa das hidroelétricas, além de 5 mil famílias ribeirinhas que será expulsas de suas casas e habitat. O governo Dilma Roussef está insensível aos nossos direitos e nossas vidas, além de destruir a dinâmica de um dos mais belos rios do planeta, o tapajós. Por esse motivos necessitamos da campanha de AVAZZ. Somo o MOVIMENTO TAPAJÓS VIVO, unido à PASTORAL SOCIAL DA DIOCESE DE SANTARÉM. Estamos em campanha de sensibilização da sociedade regional, mas precisamos do apoio de todas as pessoas que se preocupam com a mudança climática e os direitos humanos dos povos. ESTE RIO É NOSSA VIDA!

Postado Janeiro 23, 2015
Relatar isso como inapropriado