Presidente Interino Michel Temer: Suspenda a indicação de Alexandre de Moraes ao STF

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Cibelle D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Cibelle D.
começou essa petição para
Presidente Interino Michel Temer
Alexandre de Moraes não possui experiência jurídica e trajetória que justifique tal indicação. Essa indicação é absolutamente questionável devido ao fato de ser normal que um presidente indique magistrados de tribunais superiores para cargo tão importante. Magistrados estaduais, um membro do Ministério Público Federal, acadêmicos é o que normalmente é esperado. Mas um advogado criminalista, com uma carreira que inclui clientes questionáveis, rumores preocupantes e uma ativa participação em articulações políticas não deve ser um nome aceitável. Alexandre de Moraes não será imparcial. Ele é filiado do Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB), presidiu a pasta da Segurança Pública do Estado de São Paulo, onde conquistou a "façanha" de ter a desaprovação desde defensores dos direitos humanos e entidades sociais até membros das Polícia Militar. Foi indicado como ministro da Justiça do Governo do presidente interino Michel Temer. Justamente em um momento vital para o desfecho da Lava Jato, em que ela avança para revelar atos de corrupção de outros grupos políticos, a isenção, a neutralidade se faz necessária, se faz vital.  Alexandre de Moraes faz parte do Governo. E sua indicação ao STF é imprópria, uma anomalia, uma irresponsabilidade, um abuso e total falta de bom senso. O presidente interino deve ter respeito pelo seu povo e indicar um nome de um magistrado experiente, neutro, fora da esfera de articulações políticas. Com um currículo abrangente e uma trajetória ilibada.
Postado (Atualizado )