Privatização dos Correios JÁ - FIM do Monopólio !

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Anderson C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Anderson C.
começou essa petição para
Presidente Michel Temer, Presidente da Câmara Rodrigo Maia
A Privatização dos Correios se faz necessário devido à perda de credibilidade e a ineficiência generalizada em prestar serviço de entregas de encomendas de toda classe. Monopólio do setor priva o consumidor de escolher o melhor custo benefício e obriga a contratação de um serviço caro, não confiável, repleto de falhas, e por se tratar de uma empresa pertencente à união, ainda o contribuinte arca com os prejuízos financeiros empresariais resultantes por intermédio de impostos.

Declaro aberta a petição com assinatura digital de cidadãos brasileiros que desejam o fim do monopólio no setor, com permissão legal a outras empresas postais concorrerem entre si, resultando em melhores alternativas a pessoas físicas e/ou jurídicas quanto e envios postais e de encomendas.

Quanto as Agências e Funcionários&colon
Sua estrutura, quadro de funcionários e tecnologia não acompanha o volume de encomendas a serem despachadas por todo território nacional quem dirá regiões internacionais. Nas agências são comum filas intermináveis, poucos funcionários na recepção de encomendas, muitos destes com mínimo de comprometimento com a agilidade em prestar o serviço de postagem . O sistema utilizado pelas agências é falho e pouco eficiente, onde é comum o estar off&dashline por horas, forçando os funcionários a registrarem encomendas manualmente deixando o processo ainda mais lento e congestionado. Roubos praticados por terceiros e também por funcionários se tornaram comuns em todo Brasil, principalmente em regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Prazo Longo ou Encomenda em Atraso &dash Encomendas Nacionais.
Muitas vezes nós usuários nos deparamos com prazos de entrega extensos mesmo as cidades envolvidas na logística pertencentes a grandes entroncamentos rodoviários. Atrasos em encomendas são cada vez mais comuns e estes problemas causam grandes prejuízos a usuários que tem o serviço dos Correios atrelado a seu negócio, causando devolução ou recusa de produtos comercializados, onde o prejuízo moral e financeiro fica com a empresa. Envio de Encomendas Internacionais. A burocracia e custo para envio de encomendas internacionais é absurda, quem perde é o país, as empresas brasileiras de pequeno e médio porte têm como inviável qualquer exportação. Segue o exemplo&colon O envio de um único livro técnico de 40 páginas autor brasileiro no valor de R&dollar70,00 pesando apenas 100g, enviada de Curitiba/PR para um possível cliente para cidade do Porto/Portugal, sairia em torno de R&dollar220 usando meio mais econômico, um absurdo comparado a serviços de outros países.

Recebimentos de Encomendas Internacionais.

Primeiramente devido aos grandes problemas e consequentemente prejuízos que comerciantes internacionais já tiveram com os Correios do Brasil, muitos preferem não realizar vendas a clientes de nosso país. O cliente brasileiro que ousa comprar no exterior deve estar munido de paciência, porque corre o risco da encomenda atravessar o mundo de 4 a 5 dias, porém ela ficar parada em trâmites nacionais por meses. Sem mencionar o risco de um desses trâmites a encomenda ser extraviada ou simplesmente roubada.

Reclamações de Usuários.
Quando usuário tem um problema com sua encomenda, primeiramente seu código de rastreio tem informações simplistas que não informam a real situação da encomenda, gerentes das agências não tem autonomia nenhuma para resolver qualquer problema, telefones 0800 são ornamentais, e sistema de recebimento de reclamações por texto no site além de demorar a ser respondido e muitas vezes respondido por colaboradores de forma que é nítida a intenção de protelar a reclamação até que a encomenda chegue. Quando é resolvida alguma situação que cabe indenização por parte do Correios como recebimento de Seguro por Roubo, é comum a espera por meses e a necessidade de dezenas de solicitações no sistema de reclamações. Sites especializados em receber reclamações de usuários como o Reclame Aqui, acumula 44mil reclamações nos últimos 12 meses, Correios em sua página oficial no Facebook recebe enxurradas de reclamações diárias em suas postagens a maioria por atrasos e extravios de encomendas.

Buracos Negros.
Apesar dos Correios como um todo deixar a desejar com a prestação de seus serviços, existem centrais apelidadas nas redes sociais de Buracos Negros, são elas as principais CTE Benfica – Rio de Janeiro e CTCI Curitiba/PR, encomenda que chegam nestas agências não tem prazo para sair, comerciantes suam frio em ler nos códigos de rastreio a entrada em uma destas agências, grande também é o numero de reclamações nas redes sociais e em sites de reclamações.

Greves.
Correios é uma empresa refém de sindicatos, aproveitando&dashse da situação de funcionários em multifunção, sobrecarregados e desmoralizados devido a avalanche de reclamações de usuários, sistematicamente ocorrem greves em todo território nacional, causando ainda mais transtorno e prejuízo ao usuário. Empresa é dos Brasileiros e o prejuízo é pago por nós. Imagine uma empresa que presta um serviço, ela não tem concorrentes, e milhões de pessoas dependem unicamente desta empresa, seria possível esta empresa ter ainda prejuízo&quest A resposta é sim e o nome desta empresa é Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Correios acumula 5 anos de prejuízos consecutivos, em 2017 chegando a 1.4 Bilhões de Reais, em 2016 foram mais de 2 Bilhões de Reais.

Para quem será Entregue a Petição.

Presidente Michel Temer
Presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia
Ministro da Fazenda Henrique de Campos Meirelles

Assine&excl É rápido e fácil, basta nome e CPF, compartilhe nas Redes Sociais.

Postado (Atualizado )