Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Parana: Pedimos o Impeachment do Governador Beto Richa - Estado do Par

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ricardo P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ricardo P.
começou essa petição para
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Parana, Ministério Público do Estado do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Paraná
O massacre de educadores na data de 29 de abril de 2015 em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Parana pelo pelotao de choque da Policia Militar, amplamente divulgado pela midia do Brasil, constitui verdadeiro atentado a Democracia e ao Povo Brasileiro.

Tal barbarie somente ocorreu por acao ou omissao do chefe do governo do estado, governador Beto Richa, tendo assim cometido flagrantes crimes de responsabilidade previstos na Lei do Impeachment - Lei n. 1.079/50, precisamente no art. 7, incisos 5, 6 e 8, os quais ensejam providencias imediatas do Legislativo Paranaense para a responsabilizacao do Chefe do Governo do Estado, Governador Beto Richa, que como tal tambem e chefe de policia.

Em notas recentes pela midia, o governador inclusive justificou a selvageria cometida pelos seus subordinados, policiais militares, contra professores que se manifestavam pacificamente, como uma medida adequada tomada pelo pelotao de choque.

Logo, conclamo aos cidadaos brasileiros que se juntem nessa peticao ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Parana, para denunciarmos o governador Beto Richa pelo cometimento dos crimes de responsabilidade previstos nos artigos retro citados, legitimados que somos pelo art. 75 da propria Lei do Impeachment - Lei n. 1.079/50, para que o mesmo sofra a perda do cargo e seja afastado da vida publica pelo periodo de 5 anos previstos na mesma lei.

Nao podemos tolerar tamanho insulto as instituicoes democraticas, pois vivemos em um pais livre, sob o primado das garantias constitucionais e dos direitos da pessoa humana.
Postado (Atualizado )