Entendi
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal: Concurso público para as vagas existentes no quadro efetivo da CLDF

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Sindical D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Sindical D.
começou essa petição para
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal
A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF conta hoje com 319 vagas disponíveis em seu quadro de servidores efetivos. A carência de pessoal se faz sentir até mesmo nas áreas diretamente ligadas ao processo legislativo, apesar da situação se reproduzir em muitas unidades da Casa.
Além disso, é necessário diminuir a diferença entre a quantidade de concursados, que hoje soma 740 servidores, com a quantidade de servidores comissionados, que chega a 1148 cargos.
Essa defasagem, caso não ocorra o concurso público, tende a aumentar nos próximos anos em função da expectativa de uma centena de novas aposentadorias, o que faria com que a atual legislatura fosse responsável pela menor quantidade de servidores de carreira, frente aos servidores comissionados, desde que os primeiros concursados foram chamados no início dos anos 90.
Por esse motivo, solicitamos à Mesa Diretora da CLDF que tome as providências necessárias para a imediata realização de concurso público, no sentido de garantir a recomposição do quadro de pessoal efetivo da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Postado (Atualizado )