Entendi
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Presidente da República eleito.: NÃO AO FIM DO MINISTÉRIO DAS CIDADES!

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
Presidente da República eleito.: NÃO AO FIM DO MINISTÉRIO DAS CIDADES!

Por que isto é importante

O Ministério das Cidades tem como missão "melhorar as cidades, tornando-as mais humanas, social e economicamente justas e ambientalmente sustentáveis, por meio de gestão democrática e integração das políticas públicas de planejamento urbano, habitação, saneamento, mobilidade urbana, acessibilidade e trânsito de forma articulada com os entes federados e a sociedade.”

Infelizmente, o Presidente eleito Jair Bolsonaro e as lideranças do seu partido têm afirmado que irão extinguir esse importante Ministério, fragilizando a adequada aplicação da Política Urbana prevista na Constituição Federal.

O MCidades vem atuando há 15 anos, ininterruptamente, para a melhoria das nossas cidades, nas áreas de desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade urbana e saneamento.

A criação do Ministério das Cidades constituiu um fato inovador nas políticas urbanas, na medida em que superou o recorte setorial da habitação, do saneamento e dos transportes (mobilidade) e trânsito para integrá-los levando em consideração o uso e a ocupação do solo. Constitui hoje um paradigma, não só em território brasileiro, mas como em toda a América Latina.

Juntos, podemos impedir a extinção desse Ministério, o que poderá colocar em risco o futuro desenvolvimento das nossas cidades!

Postado outubro 30, 2018
Relatar isso como inapropriado