S.O.S. Aquífero Guarani

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Jorge O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Jorge O.
começou essa petição para
Presidente do Senado, Presidência da República
Meus Irmãos Brasileiros,

O Aquífero Guarani é a terceira maior reserva de água doce subterrânea do mundo, com uma capacidade estimada de atender toda a população mundial por 250 anos.

Água é um bem comum, é um direito de todos, e é dever de cada um de nós lutar pelo Aquífero Guarani, para que não seja privatizado, terceirizado ou internacionalizado, nos deixando dependentes de algo tão vital, pois em um mundo onde a água é um bem cada vez mais raro, mantê‐lo é uma ação estratégica imprescindível para o futuro de nosso país.

No Brasil, as rochas do Aquífero Guarani, espalham‐se pelo subsolo de oito Estados&colon Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Estima‐se que o Guarani possua 46.000 km³ de água, volume 575 vezes maior que o do Rio Amazonas , o maior do mundo.

Vamos nos mobilizar e preservar&excl

Vamos mostrar que nos importamos&excl

Vamos mostrar que estamos atentos&excl

Jorge Antonio Oro