Queremos a liberação da obra de ampliação do Estádio do Flamengo na Gávea!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Gabriel R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Gabriel R.
começou essa petição para
Queremos a liberação da obra de ampliação do Estádio do Flamengo na Gávea!
Inaugurado em 4 de setembro de 1938, o Estádio da Gávea é patrimônio cultural do maior clube do Rio de Janeiro. Batizado com o nome oficial de José Bastos Padilha, está localizado no nobre bairro do Leblon e abriga a sede do Mais Querido Clube do Mundo. Diante da óbvia importância e representatividade do estádio para a história da cidade, causa estranheza a força contrária exercida pela prefeitura e governo estado, que impedem a liberação da obra de ampliação do local, com capacidade atualmente para cerca de cinco mil pessoas.

Tanto prefeitura, que deu terrenos para os outros clubes grandes do Rio, mas nada fazem pelo Flamengo, quanto Governo, que quer o Flamengo refém do Maracanã e das empresas que administram, devem finalmente liberar o que a população mais quer, um Estádio Rubro-Negro.

A sede do Clube de Regatas do Flamengo já recebeu milhares de pessoas nas apresentações de Romário e Ronaldinho Gaúcho. O local também já recebeu jogos do Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro com arquibancadas provisórias, de metal, com casa cheia, sem comprometer o trânsito.

Duas estações de Metrô estão sendo finalizadas próximas ao estádio, uma no Jardim de Alah e outra na Praça Antero de Quental, localizadas a dez minutos de caminhada do clube, que darão condições para o estádio abrigar partidas nos fins de semana ou nas noites de quarta ou quinta-feira. Ou seja, no máximo um dia útil por semana e jogos durante a semana são sempre noturnos. Um jogo à noite não pode gerar transtorno no trânsito do local.

A torcida do Flamengo precisa expressar seu sentimento de unidade por meio de assinaturas e exigir que o clube tenha o direito de ter sua casa, assim como outros clubes do Rio!
Assine a petição e contribua! SRN.

Postado (Atualizado )