A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

AOS EXMOS RELATORES DA COMISSÃO DE EDUC, CULT E ESPORTES: PELA RÁPIDA TRAMITAÇÃO DO PLS 351/2016-DIA NAC DA FIBROMIALGIA

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

Por que isto é importante

Que fique claro que, este abaixo assinado tem a finalidade de manifestar o desejo de seus assinantes, para rápida tramitação do PLS 351 ‐ Que institui o Dia Nacional da Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia em 12 de maio, conforme propositura da Exma Senadora Ana Amélia. Nosso veemente pedido tem por objetivo dar visibilidade e credibilidade a nossa enfermidade. Atualmente ainda é alvo de chacota, descaso, omissão e humilhações das mais diversas formas. A estas manifestações incluímos até mesmo profissionais da saúde, que por desatualização ou qualquer outra forma de pensar, não aceitam a fibromialgia como enfermidade; e que precisa receber o devido tratamento.
Seu tratamento já é objeto da Portaria 1083/2012 do Ministério da Saúde, do Consenso de 2010 da Sociedade Brasileira de Reumatologia, e tem CID 10 pela Organização Mundial da Saúde desde 2008, M79.7.
Precisamos de novos olhares, protocolos, ações sociais, leis que nos amparem. E para isso a instituição desta data em todo território nacional, poderá nos ajudar a conscientizar e sensibilizar as mais diversas camadas da sociedade e, por tudo que passamos na busca pelo reconhecimento de sua existência e das suas consequências sobre nossas vidas.
Sabemos que este documento manifesta o desejo dos que nele apõem sua assinatura de forma virtual. E nada aqui será burlado ou de forma inverídica. Nosso objetivo maior é a manifestação do desejo da rápida tramitação nesta Comissão e na Casa Legislativa.
Agradecemos toda a atenção que nos é dispensada, e cremos que nosso pedido é totalmente viável e necessário.
Quem tem dor tem pressa, Excelentíssimos.

Abrafibro Associação Brasileira dos Fibromiálgicos

Postado julho 31, 2017