Regulamentação da Lei 11.265/06 sobre a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por IBFAN B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
IBFAN B.
começou essa petição para
A Presidente Dilma Rousseff
Por muito tempo a promoção comercial desses produtos foi feita de forma indiscriminada atingindo diretamente as mulheres desde dentro das maternidades com a distribuição de amostras de fórmulas infantis, o que estimulava o desmame precoce, diminuindo o tempo da amamentação.

Isso fez, por muito tempo, que um número imenso de mães fossem influenciadas e acabassem por desistir de amamentar, além de inúmeros pediatras passasem a recomendar outros leites a essas mães, também convencidos pelas propagandas, de que essa era uma boa alternativa ao aleitamento natural... No entanto, todos sabemos que o risco de morte dessas crianças não amamentadas é 14 vezes maior por diarreia e 5 vezes maior por pneumonias.

Há oito anos buscamos pela regulamentação da Lei, que se não acontecer só servirá aos interesses de quem quer lucrar com o desmame precoce e as enfermidades infantis consequentes.
Postado (Atualizado )