Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Reitoria.: Mulheres exigem iluminação dos Campus e BusUFF até depois das 22h.

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
Reitoria.: Mulheres exigem iluminação dos Campus e BusUFF até depois das 22h.
  
  

 


Por que isto é importante

O GT de Mulheres do DCE UFF vem por meio desta petição pedir à Reitoria para que as mulheres desta Universidade sejam escutadas. As cidades e os meios de transporte não são pensados para mulheres, a segurança pública dessas pessoas requer questões pontuais e por isso trazemos algumas exigências:
1) O BusUFF não contempla todos os alunos por conta do seu último horário de circulação ser 21:30, enquanto grande parte dos estudantes tem aulas até ás 22h. Por conta disso, queremos que o último horário passe a ser 22:15 de modo que todos e todas possam ter o direito de utiliza-lo.
2) O BusUFF passe a aderir a prática de que as mulheres possam solicitar paradas em qualquer parte do trajeto, como forma de proteção, iniciativa que já consta como Lei Municipal no Rio de Janeiro e está para ser votada e aprovada em Niterói.
3) Garantir o funcionamento dos postes de luz em todos os Campus da UFF Niterói, assegurando um espaço seguro de locomoção para todas as estudantes, terceirizadas e professoras.
Dadas essas exigências, pedimos que todas e todos assinem essa petição para que possamos ter um espaço mais seguro para todas as mulheres da Universidade Federal Fluminense.

Postado junho 20, 2018
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: