Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Nãoreclamedocalor P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Nãoreclamedocalor P.
começou essa petição para
Prefeitura Municipal, sociedade civil, governo do Estado., Prefeito Municipal de Cuiabá Mauro Mendes, Governador de Mato Grosso Silval Barbosa
O município conta com apenas 30% de arborização nas ruas e equipamentos públicos, necessitando com urgência de um planejamento urbanístico/paisagístico e ações que priorizem arborização urbana em ilhas de calor, como por exemplo, o centro e adjacências. Há muitas alternativas para inserção de nichos verdes em espaço urbano. Com o replantio das árvores conseguiremos amenizar a temperatura e contribuir com a melhoria na qualidade de vida de todos. Todos juntos, governo e sociedade civil poderemos transformar a situação de calamidade. Ações: revitalizar o horto florestal com medidas emergenciais na quantidade de produção de mudas que serão disponibilizadas à população e à rearborização das vias públicas; sensibilizar a população a adotarem árvores na calçada de suas casas; rever o decreto 5.144 de 15 de fevereiro de 2012 principalmente quando limita o tamanho do calçamento, valendo que onde cabe um poste, cabe uma arbusto; repensar a arborização alternativa no centro histórico; em vias públicas aumentar a permeabilidade do solo para que as raízes não danifiquem as calçadas.
Postado (Atualizado )