SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: Cancelem o sistema da banca CESPE de pontuaçao negativa

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Marcos A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Marcos A.
começou essa petição para
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
  • Concursos públicos não são o melhor mecanismo de se avaliar a competência, a idoneidade, a eficiência e a credibilidade das pessoas, então não é eficiente nem justo, descontar pontos obtidos e garantidos com muito estudo, só porque alguém ficou em duvida em uma questão e errou. Mesmo que tenha chutado é um direito você exercer seu aprendizado na prova sem qualquer prejuízo mesmo que isso acarrete ganhos adicionais. A eficiência deve ser medida pelos órgãos competentes com o estágio probatório, por exemplo. É errado a CESPE punir um candidato no processo seletivo por não ter um medidor de qualidade dos respectivos concorrentes, o erro não anula uma questão, anula uma oportunidade, dedicação, talento e o acerto justifica isso. Cabe ressalvar que isso é uma censura ao tempo dedicado aos estudos e a sua oportunidade de explora-los na prova. Você estudou, batalhou, tem todo o direito de errar, sim.
  • Art. 5 da CF IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica
    e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
  • Com a mudança, muita gente poderia ser aprovado imeritamente, sim, mas também seria valorizado o seu estudo e compromisso com a seleção, abrindo assim espaço para uma competição justa e gabaritada.

Postado (Atualizado )