Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ronaldo F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ronaldo F.
começou essa petição para
Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Governo Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, INEPAC - Instituto Nacional do Patrimônio Cultural, MINC - Ministério da Cultura, SEC - Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro
Considerando que em menos de quarenta e oito dias conseguimos a expressiva votação de 413 assinaturas em defesa da reconstrução e reforma da Antiga Estação Ferroviária de Visconde de Imbé, podemos considerar vitoriosa a nossa Luta.

Agradeço a todas as 413 pessoas que se sensibilizaram, deram a sua contribuição e acreditam, como eu, que quando a Sociedade Civil se organiza, ela consegue!

Parabéns a Todos Vocês!

Situada na pequena localidade de Visconde de Imbé – Trajano de Moraes-RJ - Brasil, a pequena Estação Ferroviária é um importante Patrimônio Cultural, símbolo da História local (tempos áureos do café) e um marco no desenvolvimento do município de Trajano de Moraes.
A luta da Sociedade Civil Organizada pela sua reforma já se estende ao longo de vinte e sete anos, comprovada com vasta documentação, porém tratada com absoluto descaso pelas autoridades, o que resultou no lastimável estado de conservação, não cabendo mais uma reforma e sim praticamente a sua reconstrução.
Historicamente, alguns dos nossos governantes tiveram e ainda têm a mentalidade de sucatear, demolir e destruir em nome do desenvolvimento e da modernidade.
Embora não exista mais a ferrovia, a Antiga Estação de Visconde de Imbé ainda é uma das poucas edificações que restam da extinta Estrada de Ferro Barão de Araruama (Leopoldina).

“Povo que não preserva o seu passado, não valoriza o presente e não vislumbra um futuro melhor para todos”
Postado (Atualizado )