SALVEM OS BOTOS.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Julio C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Julio C.
começou essa petição para
Prefeitura de Laguna, MP
OS BOTOS PEDEM SOCORRO. Outrora a colonia dos botos habitavam todo o complexo lagunar, com o aterro do canal de Cabeçudas já quase não transpassam para o lado norte do complexo, habitando mais o estuário do rio Tubarão e pouco mais de meia duzia ainda permaneciam a oeste da lagoa Santo Antônio. Essa movimentação e migração de espaços é preocupante para a espécie, não bastando as poluições citadas abaixo, estão sendo expulsos de sua casa, situação que vai levar ao desaparecimento do Santuário de Laguna ou até a sua extinção.

Problemas que afetam o Santuário.
01 - Resíduos sólidos e líquidos jogados no complexo lagunar.
02 - Dejetos de agrotóxicos e metais pesados jogados por arrozeiros e feculárias nos rios Tubarão e Dunas.
03 - Redes clandestinas atravessadas durante a noite no rio Tubarão e Canal da Barra.
04 - Manobras radicais de jet ski no Canal da Barra e molhes norte.
REIVINDICAÇÕES.
01 - Criação da Guarda dos Botos, aparelhada com embarcação e instalação de guaritas nos molhes da Barra e boca do rio Tubarão.
02 - Política de educação ambiental para população de entorno, conscientizando quanto aos resíduos sólidos e líquidos.
03 -Inspeção ambiental nos arrozeiros e fecularias- tratamento dos dejetos.
04 - Fiscalização eficaz na colocação de redes clandestinas durante a noite no rio Tubarão e canais.
05 - Coibir eventos motorizados e o uso de jet skies na lagoa Sto Antonio, canal da barra e proximidades.
Para mais informações contate:Email: receptivolaguna@hotmail.comTELEFONES (48) 99482224(TIM) https://WWW facebook. com/BotosPescadoresDeLaguna/

Postado (Atualizado )