Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul: Salve o Hospital Viamão

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Conselho M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Conselho M.
começou essa petição para
Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul
Hoje, mais de 260 mil viamonenses dependem do Hospital Viamão - o único disponível na cidade e que atende 99% pelo SUS - para receber atendimento nas mais diversas atrás como traumatologia, emergência e outras. Em 2014 foi renovado o contrato firmado em 2012 com a Secretaria da Saúde do Estado para garantir o repasse mensal de mais de R$ 4 milhões que viabilizam o funcionamento do hospital e o atendimento à saúde dos cidadãos de Viamão e também de Alvorada e Cachoeirinha. Porém estes repasses estão em atraso desde fevereiro de 2016. Após quatro meses funcionando a pleno sem os pagamentos da Secretaria Estadual da Saúde, tornou-se impossível manter o atendimento e o Hospital Viamão está sob ameaça de ter que encerra r alguns serviços, entre eles a emergência .
Nós, cidadãos de Viamão, sabemos o quanto este hospital é importante para a saúde no nosso município e não podemos ficar parados! Vamos exigir da Secretaria da Saúde do RS o pagamento do dinheiro que deve ao nosso hospital, para que ele possa continuar funcionando e salvando as vidas dos nossos vizinhos, amigos e familiares.
Você pode ajudar assinando a petição online para mostrar que a nossa saúde não é brincadeira.

Postado (Atualizado )