Esta petição foi encerrada
O Café Orgânico do Parque da Água Branca Fica!!!

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Jefferson M.
começou essa petição para
Secretaria do Meio Ambiente I Governo do Estado de São Paulo
Após 21 anos do Café da manhã Orgânico da Feira do Produtor Orgânico, coordenado pela AAO ‐ Associação de Agricultura Orgânica, a organização recebeu uma notificação da Secretaria de Meio Ambiente, para Reintegração de Posse com prazo de 15 dias para o fechamento do Café.

Estamos solicitando a colaboração dos nossos consumidores e simpatizantes para assinar essa petição em favor de nossa permanência.

Saiba mais sobre o Café Orgânico da AAO ‐
Espaço Gastronômico da Feira do Produtor Orgânico da AAO no Parque da Água Branca &colon

Com sua localização em plena zona central da cidade de São Paulo, o “Café Orgânico da AAO” na Feira do Produtor Orgânico da AAO no Parque da Água Branca é, há 21 anos , um espaço tradicional de convívio social e familiar da população na cidade. Já é conhecido como um ponto gastronômico e de encontro familiar no contexto urbano, oferecendo produtos com a qualidade orgânica e a oportunidade da comercialização direta, trazendo produtor e consumidor para um encontro e trocas quatro vezes por semana. Além dessa referência para o lazer e o contato social, o “Café Orgânico da AAO” diferencia‐se de outros estabelecimentos por estar intrinsicamente ligado à Feira do Produtor Orgânico da AAO, sensibilizando e educando os frequentadores para a importância do alimento orgânico, unindo e aproximando as pessoas da origem do que comemos.

O Café só comercializa produtos certificados e abre somente nos dias e horários em que a Feira acontece numa conexão direta com a comercialização das frutas, hortaliças e derivados dos produtores, o que difere de outros permissionários do Parque, como as bancas de lanches ou os pipoqueiros. O “Café Orgânico da AAO” é parte da estrutura da feira e do propósito da entidade de mostrar ao consumidor que a agricultura orgânica é possível, acessível e viável em seu dia a dia. Principal linha de atuação da AAO ‐ Associação de Agricultura Orgânica, as feiras como a
do Parque da Água Branca (às terças, sábados e domingos) e do Shopping Villa Lobos (aos domingos) são espaços de afirmação do potencial dos orgânicos, a preços competitivos e desmistificando a ideia de que atendem a um nicho de mercado. A AAO trabalha com esse objetivo desde 1989 e é hoje um ator de destaque no desenvolvimento da agricultura orgânica na cidade, no Brasil e no Mundo.

Com a proposta de uma alimentação sadia e equilibrada para todos, mostra a viabilidade socioeconômica e ambiental desse modelo, tendo liderado a articulação para a inserção de alimentos orgânicos na merenda da cidade de São Paulo, hoje principal política indutora da produção e da democratização do acesso a esses produtos, após mais de 5 anos de construção conjunta entre sociedade civil, poder legislativo e executivo.

Com sua sede no Parque da Água Branca, a AAO é responsável pela operacionalização da Feira em parceria com a SMA – Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e atua fortemente no âmbito da Segurança Alimentar com assento no CONSEA‐SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), na Câmara Setorial de Agricultura Ecológica, e no CPOrg (Comissão da Produção Orgânica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O “Café Orgânico da AAO” é o grande aliado dessa iniciativa, cujo caráter histórico está intimamente ligado à relação da cidade com os alimentos orgânicos.
Postado (Atualizado )