Cultura Não é Moeda de Troca

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Associação P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Associação P.
começou essa petição para
Secretário de Cultura André Lazaroni (Deputado Estadual RJ/PMDB)
A classe artística está preocupada com o uso político da cultura que o Secretário André Lazaroni vem fazendo. Após nomear vereadores derrotados nas eleições para direção dos teatros e para cargos de chefia da secretaria, agora chegou a vez da Rádio Roquette Pinto, substituindo Eliana Caruso, há 8 anos a frente da rádio, por um também vereador derrotado, Fernando Ribeiro, conhecido por Cabeção, que trabalha numa rádio recém criada e é desconhecido no meio musical, sem compromisso com a música produzida no país.

Durante os 8 anos em que foi diretora, Eliana valorizou a música brasileira, abrindo espaço para os novos talentos, sem preconceitos. A rádio passou a ser considerada dos músicos, dos compositores, da cultura. Além disso, abriu espaço para anúncios culturais de peças, shows, lançamentos de livros. É a que mais divulga a cultura atualmente no Rio de Janeiro.
A audiência, se comparada com as demais rádios públicas, é muito boa, ficando no mesmo patamar das rádios MEC FM e Nacional. A rádio tem hoje um público cativo. Na gestão de Eliana Caruso, a Roquette Pinto virou realmente uma rádio pública e deixou de ser uma emissora a serviço do governo.
Exigimos do secretário que a rádio continue a ser pública e queremos ser ouvidos na escolha do novo presidente e também na afirmação dos rumos da rádio, que não devem ser mudados para que ela continue a serviço da cultura e não a serviço dos objetivos políticos do Secretário de Cultura André Lazaroni.
Postado (Atualizado )