Senado Federal, Câmara dos deputados, Presidência da República: O mundo fala espanhol, o Brasil também faz parte do mundo! Não a Reforma!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por JOSINETE O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
JOSINETE O.
começou essa petição para
Senado Federal, Câmara dos deputados, Presidência da República
Desde a implantação do Mercosul, o ensino de espanhol se tornou necessário no contexto educacional brasileiro, o que foi confirmado com o advento da Lei n° 11.161/2005, que tornou obrigatória a oferta de língua espanhola nos estabelecimentos de Ensino Médio, buscando atender aos interesses político-econômicos do Brasil com países hispano-falantes. Os professores de Língua Espanhola aptos para atuarem nos níveis Fundamental e Médio, interculturalmente competentes,formam alunos capazes de lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito, pelo domínio do uso da língua em termos de sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais, e pela consciência das variações linguísticas e culturais, bem como são capaz de refletir teoricamente sobre a linguagem, de fazer uso de recursos tecnológicos articulando ensino, pesquisa e extensão, sem prescindir das dimensões humana, ética, estética, ambiental como elementos orientadores da tomada de decisão, agregando a capacidade instrumental do fazer profissional à constituição de ação social em busca da transformação dos contextos local e global. Por todo o exposto e pela relevância que esta Língua tem, pois se destaca no mundo comercial junto ao inglês na comunidade européia, só perde para o inglês devido a influencia dos EUA e o mandarim da China por causa de seu número de habitantes, porém ultrapassa já os 300 milhões de falantes. Por um Brasil democrático, sem retrocesso, peçamos que ofertem em mesma importância o Espanhol e que votem contra a MP de reforma do Ensino Médio!
Postado (Atualizado )