Campanha em prol da Construção de Equipamento Cultural em São Mateus

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Observatório D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Observatório D.
começou essa petição para
Vereadores(as) da Câmara Municipal de São Paulo, Senhor MOSTAFA ABDALLAH , proprietário do imóvel; , Prefeito Fernando Haddad, Governador Geraldo Alckmin

Os cidadãos abaixo-assinados, residentes em nosso município, solicitam aos proprietários do imóvel localizado na Av. Mateo Bei, 2.303, São Mateus, São Paulo/SP - cujo prédio em construção desabou em 27 de agosto de 2013 causando a morte de dez trabalhadores e deixando 26 feridos –, a DOAÇÃO do mesmo para o Poder Público Municipal.

E também solicitam que o Poder Público declare a utilidade pública do imóvel e providenciem a construção e manutenção de um Equipamento Cultural em memória dos trabalhadores mortos.

Salientamos que a região de São Mateus carece de um equipamento público próprio com estrutura e serviços destinados à efetivação do direito à cultura e lazer da população. No entorno da Av. Mateo Bei, para além do comércio estabelecido, encontramos um bairro tipicamente residencial e marcado pela existência de adolescentes e jovens, crianças, idosos, homens e mulheres sem espaço de lazer, favorecendo o envolvimento com práticas criminosas. Os espaços de cultura e lazer com estrutura adequada encontram-se a quilômetros de distância.

Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos o presente com a lista de identificação dos abaixo-assinados.

São Paulo, 27 de fevereiro de 2014.

Postado (Atualizado )