Entendi
Sr. Mário Cesar dos Santos, Reitor da Univali: Segurança na Univali Itajaí e seu entorno

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Elaine C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Elaine C.
começou essa petição para
Sr. Mário Cesar dos Santos, Reitor da Univali
A comunidade de alunos, pais de alunos, corpo docente e funcionários da Univali, campus Itajaí, está enfrentando um sério problema de segurança. Roubos e assaltos no entorno da universidade, especialmente nos horários de saída dos alunos, aumentou em número e grau de violência. Em 22 de fevereiro de 2016, três alunos do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) foram não só abordados, como foram agredidos fisicamente, sendo necessário atendimento no Hospital Marieta. A situação só não foi mais grave porque motoristas que testemunharam o fato pararam para socorrer as vítimas e os bandidos fugiram.
Todos sabemos que, como o nome diz, segurança pública é um dever do poder público, seja municipal, estadual ou federal. O que queremos com esta petição é que a Universidade, como instituição que recebe diariamente milhares de pessoas, representada pelo sr. Mário Cesar dos Santos, seu reitor, exija do poder público rondas periódicas da polícia em todos os horários de entrada e saída de alunos, tanto pela Rua Uruguai quanto - e principalmente - na Av. Vereador Abraão João Francisco (conhecida como Contorno Sul), em um raio mínimo de dois quilômetros, englobando assim o trecho mais crítico (entre a Univali e a rotatória da intersecção com a Rua José Siqueira.Nós, comunidade, queremos com esta petição respaldar a ação da Reitoria da Univali junto ao poder público. Não adianta apenas reclamar, vamos agir!
Postado (Atualizado )