Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Ministro: Acabe com a impunidade a Ricardo Neis e demais crimes de trânsito!

Ministro: Acabe com a impunidade a Ricardo Neis e demais crimes de trânsito!
  
  

 


Por que isto é importante

Mais de 50 mil pessoas morrem por ano no trânsito do Brasil, mas os crimes de trânsito ainda não são tratados com o mesmo rigor que os demais. Desde março de 2014 o processo de acusação de 11 tentativas de homicídio contra Ricardo Neis pelo atropelamento de ciclistas está parado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) aguardando ser julgado pelo ministro Rogerio Schietti Machado Cruz.

Senhor Ministro, é hora de começar a punir com rigor e rapidez os crimes de trânsito. Motoristas que colocam a vida dos outros em risco conscientemente, como Ricardo Neis, assumindo o risco de matar, devem ter punição exemplar. Ricardo Neis atropelou em alta velocidade um grupo de ciclistas que incluía idosos e crianças e foi pura sorte não ter matado alguém.

O crime de Ricardo Neis foi testemunhado por centenas de pessoas e foi registrado em vídeo por pelo menos dois ângulos. Gerou forte comoção em todo o país e mesmo no exterior, fazendo com que esse fosse um dos crimes de trânsito com maior repercussão na história do Brasil. Deixar
um crime desses passar em branco e aceitar a mera acusação de lesão corporal será uma vergonha para todo sistema judiciário brasileiro e fortalecerá a sensação de impunidade, que já permeia nossa sociedade.


Postado Fevereiro 23, 2015
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: