Sr. Ricardo Lewandowski - Presidente do Supremo Tribunal Federal: Queremos saber se as acusações feitas à Presidenta Dilma constituem crime

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Davina M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Davina M.
começou essa petição para
Sr. Ricardo Lewandowski - Presidente do Supremo Tribunal Federal
Sr. Enrique Ricardo Lewandowski - Presidente do Supremo Tribunal Federal,
Diante da gravidade da decisão que paira sobre o mandato da presidenta Dilma Rousseff - eleita democraticamente por 54.501.118 de pessoas, decisão essa prestes a ser votada por um grupo muito pequeno de pessoas, nós, cidadãos brasileiros e do mundo que assinam este documento, precisamos de uma resposta simples e imediata do Supremo Tribunal Federal: as acusações feitas à presidenta no pedido agora analisado pelo Congresso Nacional constituem ou não crime de responsabilidade passível de impedimento de acordo com a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988?
Solicitamos que o Supremo Tribunal Federal esclareça formalmente a opinião pública brasileira e internacional a esse respeito. Sem entrar no mérito de a ação ter ocorrido ou não, entendemos que a tipificação do crime de responsabilidade é uma questão de ordem nesse processo.

To Mr. Enrique Ricardo Lewandowski - President of the Brazilian Supreme Court
Given the gravity of the decision that hangs on the mandate of The Brazilian President Dilma Rousseff - democratically elected by 54,501,118 people, a decision about to be voted on by a very small group of people, as Brazilian and World citizens signing this petition, we need a simple and immediate answer from the Supreme Court: do the charges made against the Brazilian president - about to be considered by the National Congress - constitute a criminal offense that should lead to her impeachment according to the 1988 CONSTITUTION OF BRAZIL?
We request the Brazilian Supreme Court to formally clarify this matter to the Brazilian and international public opinion. The decision on whether the allegations constitute or not a crime of responsibility according to the constitution is a matter of order in Rousseff's impeachment.

Postado (Atualizado )