Sra. Presidenta Dilma Rousseff : Posicione-se pela libertação de Islam Hamed e sua repatriação ao Brasil !

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Gisele S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Gisele S.
começou essa petição para
Sra. Presidenta Dilma Rousseff
Presidenta Dilma, posicione-se pela libertação de Islam Hamed e sua repatriação ao Brasil!
O brasileiro-palestino Islam Hamed está preso injustamente na Palestina e corre risco de morte. Diante da urgência do caso, apelamos à Presidenta Dilma Rousseff que intervenha diretamente nas negociações em curso por salvo conduto a ele. Islam Hamed está preso pela Autoridade Palestina (ANP) sem acusação formal e com sua suposta pena já encerrada há dois anos. A ANP exige que a família assuma a responsabilidade por sua segurança para libertá-lo. Apelamos a que o Brasil assuma esse compromisso.
Desesperado com a lentidão em se fazer justiça e sofrendo maus tratos, ele está em greve de fome desde 11 de abril e está com a saúde debilitada. Em 15 de abril, a família – que pede ao governo desde 2013 por sua repatriação no Brasil - apresentou novo ofício nesse sentido. Há uma campanha em curso e o caso vem tendo espaço na mídia. Até o momento, as respostas do Itamaraty e da Secretaria-Geral da Presidência têm sido inconclusas. Afirmam apenas que negociações de alto nível estão sendo feitas.
Um posicionamento da Presidenta Dilma pode influir positivamente na conclusão das negociações, e vai ao encontro de seu legado de ex-presa política, que viveu na pele essa situação.
Postado (Atualizado )