Esta petição foi encerrada
Técnico escolhido pela CBF para Seleção Brasileira: Não aceite o cargo enquanto toda direção da CBF não renunciar

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Aleksander P.
começou essa petição para
Técnico escolhido pela CBF para Seleção Brasileira
Vamos mudar a CBF? Por um futebol com a grandeza do Brasil.

O futebol brasileiro passa por uma grave crise. A formação dos jogadores parece cada vez mais deficiente e os que pouco se sobressaem deixam o país mais cedo a cada ano. A dívida dos clubes só aumenta. Os campeonatos têm qualidade técnica ruim e médias de público baixíssimas. Há times montados e desmontados para disputar apenas um campeonato, sem identidade com qualquer torcida. O prestígio da seleção já não é mais o mesmo, bem como o futebol apresentado por ela.

O Brasil já não era referência no que tange à gestão do futebol, mas sempre parecia que a fábrica de talentos superaria essa barreira. Agora parece que se chegou a um limite em que apenas o elemento humano não é suficiente para superar a carência na gestão.

Tudo isso tem uma série de motivos: falta de profissionalismo dos gestores ligados ao futebol, administrações que se perpetuam por décadas, falta de transparência, calendários inadequados à realidade de um futebol globalizado, falta de responsabilização, a quase inexistência do conceito democrático no contexto futebolístico, dentre outros.

Fica claro que a mudança para que o futebol brasileiro volte a orgulhar seu povo, para que volte a ser referência mundial é muito mais ampla do que uma mudança de um técnico. E mais claro ainda, é que ela não pode ser feita com a atual administração da Confederação Brasileira de Futebol.

Por tudo isso, o objetivo dessa campanha é pedir a todos os técnicos, brasileiros ou não, que NÃO ACEITEM O CARGO DE TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA enquanto a atual administração estiver no poder. A chance é única e só depende de cada um de nós.

É necessário reformular o futebol brasileiro, dizem ex-campeões (Folha de São Paulo)

Governo e oposição deveriam apoiar Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte (IG)

Artigo: Os clubes e a reestruturação do futebol brasileiro (O Globo)

Eleição não trava Lei de Responsabilidade (Lance!)

Aécio e Campos criticam Dilma e afirmam que mexer no futebol agora é oportunismo (Estadão)

Utopia: nenhum técnico aceita a Seleção Brasileira (Blog do Juca Kfouri)

Postado (Atualizado )