A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Todas as pessoas interessadas em proteger o Patrimônio Históricos do Brasil: Reconhecimento dos Monumentos Megalíticos Brasileiros

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

Por que isto é importante

O Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia ‐ IMMA, vem estamos a mais de 30 anos estudando as pedras com características de dólmens e menires no em Santa Catarina e juntamente com outros pesquisadores e o advento da internet percebemos que tais pedras estão espalhadas pelo Brasil e e por toda terra e que elas fazem parte de uma rede especial de conhecimento usados por povos em tempo pretéritos. No Entanto a arqueologia brasileira e os órgãos responsáveis pelo patrimônio da humanidade não se interessam em estudá‐lo para um reconhecimento. O mesmo aconteceu com os Sambaquis brasileiros, só depois de perde mais de 90% do patrimônio para as jazidas de cal é que resolveram aceitar e protege‐lo tardiamente. O mesmos esta acontecendo com nossos Monumentos megalíticos, muitos deles já foram destruídos e outros estão ameaçados de extinção.

Postado maio 17, 2017
Relatar isso como inapropriado